Rua Fernando Lobo, 102, sala 501 - Centro,
Juiz de Fora - Minas Gerais, CEP: 36016-230

Nossas Especialidades

Plasma de Argônio

Plasma-de-argônio

O Plasma de Argônio é aplicação para quem já fez cirurgia bariátrica – orientações e indicações

Está indicado para aquele paciente que realizou a cirurgia bariátrica e voltou a ganhar peso (reganho), temos agora uma alternativa segura e rápida que ajuda no processo de perda de peso e manutenção. O Plasma de Argônio é um método endoscópico moderno já utilizado em todos os países do mundo com boas evidências de seus resultados na literatura médica atual.

Costura entre o estômago novo criado na cirurgia de intesstinoPara o tratamento são realizadas, em média, de três a seis sessões de aplicação do Plasma de Argônio (que é um gás que causa fulguração da anastomose) com intervalos de 45 a 60 dias entre cada uma delas. O objetivo é diminuir o diâmetro da anastomose (região por onde passa o alimento), fazendo com que o paciente tenha saciedade por mais tempo, acabando por comer menos. Com isso, a perda de peso volta a ocorrer. Os estudos mostram uma perda de até 100% do excesso de peso após a aplicação do Plasma de Argônio (dependendo da adesão ao tratamento).

 

Como é feito o procedimento?

O procedimento é realizado por meio de uma endoscopia digestiva alta (EDA), sob sedação leve, acompanhada pelo médico. Dura em média 10 minutos. O procedimento é indolor, realizado ambulatorialmente (não precisa ficar internado), com alta cerca de 30 minutos a uma hora após o término do mesmo (orientasse não dirigir após o procedimento) . Indicado apenas em pacientes operados pela técnica do bypass gástrico (Fobi-Capella ou Wittgrove).

Resultados são dependentes do grau de compromisso com o processo e da forma como o paciente encara a dieta alimentar proposta após o procedimento. Depende que a pessoa faça exercícios e tenha um modo de vida mais saudável para que tenha ainda melhores resultados.

O procedimento é ambulatorial, ou seja, o paciente recebe alta logo após despertar da sedação, que é realizada sob a supervisão. A vantagem é que o procedimento é praticamente isento de riscos e muito bem tolerado pelos pacientes. A ideia é que a técnica se torne mais uma arma no vasto arsenal terapêutico disponível no auxílio do número cada vez maior de obesos em todo mundo.

O plasma de argônio é um método pra quem fez a cirurgia bariátrica com já explicado e ainda assim ganhou peso, com sua aplicação e uma reeducação alimentar o sonho de quem não aguenta mais estar acima do peso pode e vai ser realizado.

Conheça a nossa

Estrutura

× Como posso te ajudar?